terça-feira, 19 de março de 2013

Chad Smith está em Washington, D.C. para apoiar a música nas escolas públicas


Nesta semana, o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, está em Washington, DC, para pressionar os membros do Congresso por seu apoio ao financiamento de música nas escolas públicas.

"Neste momento, [a educação musical] está em perigo, e eles têm o poder de mudar e fazer algo de bom aqui para todo mundo e cada criança. Se eu não tivesse educação musical na escola, eu provavelmente teria acabado na cadeia ou morto. E eu acabei no Rock and Roll Hall of Fame". - disse Chad Smith.

Nesta terça-feira (19), Chad Smith irá se juntar ao guitarrista de jazz (e ex-New York Yankee) Bernie Williams, em nome da Associação Nacional dos Comerciantes de Música para exigir uma maior presença nacional para o ensino de música em sala de aula.

Um baterista desde sete anos de idade - quando seu primeiro kit de potes de sorvete - Smith agora trabalha com músicos iniciantes em uma série de programas, incluindo New York's Collective School of Music e Little Kids Rock of New Jersey. (Em 2001, seu colega de banda Flea também fundou o Silverlake Conservatory Of Music sem fins lucrativos, em Los Angeles.)

Alguns estudos revelaram que as escolas que oferecem orquestra e banda possuem taxas de freqüência melhor do que escolas sem eles. Ainda assim, os parlamentares reconhecem essas disciplinas optativas.

Chad Smith vai lançar um álbum com os indie-rockers Outernational ainda este ano e espera começar a trabalhar no próximo disco do Red Hot Chili peppers tão logo em setembro deste ano. No entanto, seu próximo show, que é amanhã em Washington, será com nenhuma banda: em vez disso, ele vai fazer uma banda de jazz em West Virginia.

Matéria completa: Rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário