domingo, 14 de dezembro de 2014

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Julho/2014

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em julho deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2014, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.

Chad Smith selecionou cinco músicas para o 2012-13 Live EP


O baterista Chad Smith selecionou cinco músicas ao vivo de suas gravações favoritas e o Red Hot Chili Peppers disponibilizou gratuitamente o 2012-13 Live EP com as músicas:

Breaking The Girl (05/07/12 Boston, MA)
Wet Sand (04/10/12 Duluth, GA)
Snow ((Hey Oh)) (02/02/13 Johannesburg, South Africa)
Power Of Equality (07/05/12 Milan, Italy)
Strip My Mind (05/04/12 Newark, NJ)

Link: Livechilipeppers.com


“Elevator”, nova música do álbum “How is Your Process?” do grupo Dot Hacker

Matéria publicada no site Speackeasy (The Wall Street Journal) e traduzida por Alessandra no site josh-klinghoffer.org no dia 10 de junho de 2014.

Nas raras ocasiões em que Josh Klinghoffer não está em turnê, compondo ou gravando com o Red Hot Chili Peppers, o guitarrista se mantém ocupado com sua outra banda, Dot Hacker. O grupo estréia hoje uma nova música, “Elevator”, do album a ser lançado neste verão, o primeiro dos dois álbuns previstos para este ano. 

A banda Dot Hacker foi formada em 2008 quando Klinghoffer, o guitarrista Clint Walsh e o baterista Eric Gardner – que já haviam estado juntos em turnê com Gnarls Barkley – juntaram forças com o baixista Jonathan Hischke, ao qual Klinghoffer já conhecia. A música “Elevator” é daquele tempo, diz Klinghoffer a Speakeasy. 

“Ela teve uma jornada bem devagar, para cima e para baixo, como um elevador”, diz Klinghoffer. “Às vezes quando eu a ouvia, achava que era a melhor coisa que eu já tinha ouvido, e às vezes eu a achava detestável.” 

Ela caiu para a segunda opção para seus companheiros de banda quando Klinghoffer a tocou para eles em 2008, então eles a deixaram de fora do “Inhibition”, primeiro álbum do Dot Hacker que foi lançado em 2012. Hischke veio com uma linha de baixo que ele gostava pra ela, porém, e, eventualmente, os outros acrescentaram também. “Tornou-se a música favorita de Eric”, diz Klinghoffer. Gardner e Hischke travaram o ritmo lento da faixa que apresenta teclados atmosféricos, uma mistura de uma ótima e tripla guitarra com um som rico de violão e os vocais intimidadores de Klinghoffer. 

Com uma agenda bem definida com os Chili Peppers no ano passado, o Dot Hacker gravou nas várias brechas a partir de dezembro de 2012 e encerrando no Natal passado. Devido ao fato dos músicos terem grande dificuldade em decidir quais músicas poderiam deixar de fora do novo álbum, eles o dividiram em dois: “How’s Your Process? (Work)” e “How’s Your Process? (Play).” O primeiro será lançado em 1º de Julho e o segundo está previsto para ser lançado em Setembro, ambos via Org Music. 

*** ATUALIZAÇÃO: A segunda parte do álbum, entitulada “How’s Your Process? (Play)”, será lançada em 7 de Outubro. 

Há também outra vantagem em lançar o álbum em dois lotes. Klinghoffer está agora ocupado trabalhando no novo álbum dos Red Hot Chili Peppers, e os demais estão ocupados com outros projetos, o Dot Hacker não poderá fazer turnês por agora. Ao lançar dois álbuns de curta duração, o nome da banda irá circular duas vezes esse ano, e não somente uma vez, diz Klinghoffer. 

“Nós não temos uma existência normal ou trajetória normal ou presença”, diz Klinghoffer. “Normalmente nós estaríamos indo em turnê ou que haveria algum tipo de aparato em movimento.” 

Creditos: http://blogs.wsj.com/speakeasy 
Tradução: Josh-klinghoffer.org



03 anos de divulgação do single "The Adventures of Rain Dance Maggie" na internet


Hoje, 15 de julho de 2014, completa 03 anos de lançamento do single The Adventures of Rain Dance Maggie na internet. 

O single do Red Hot Chili Peppers, The Adventures of Rain Dance Maggie, foi divulgado na internet na sexta-feira (dia 15/07/2011). A música estava prevista para ser lançada somente no dia na segunda-feira (dia 18/07/2012), mas vários blogs e sites começaram a espalhar a faixa pela rede na tarde da sexta-feira.

    


Dot Hacker - How's Your Process? (Work) - Album Trailer


A gravadora ORGMusic do grupo Dot Hacker, banda formada por Josh Klinghoffer (vocal, guitarra, teclado, Clint Walsh (guitarra), Jonathan Hischke (baixo) e Eric Gardner (bateria), publicou em sua página no YouTube o trailer em formato de áudio/vídeo do novo álbum de trabalho do grupo How's Your Process? (Work), lançado recentemente. 

Vídeo: 

  


Red Hot Chili Peppers - Live in Hyde Park (2004)


Live in Hyde Park é um álbum ao vivo lançado pelo Red Hot Chili Peppers no ano de 2004 via Warner Bros.

Os shows foram gravados ao longo de três noites de shows no Hyde Park, em Londres, em 19 de Junho, 20 e 25, de 2004, durante a turnê  Roll On The Red Tour. Estes três concertos tornaram-se os maiores concertos de bilheteria em um único local na história. Um álbum duplo compilado a partir destes três shows foi direto para o número 1 no Reino Unido e ficou lá por um total de duas semanas, com venda de cerca de mais de 120.000 mil cópias.

Dos oito álbuns de estúdio da Red Hot Chili Peppers, que foram lançados antes do Live in Hyde Park, apenas três são realmente representados no set list deste álbum - Blood Sugar Sex Magik, Californication e By the Way (o single "Fortune Faded", no entanto, foi apresentado apenas na banda na compilação Greatest Hits em 2003). "Under the Bridge" e "Give It Away" foram as únicas músicas de Blood Sugar Sex Magik. As músicas "Leverage of Space" e "Rolling Stone Sly" são exclusivos para esta coleção. A canção "Mini-Epic (Kill For Your Country)", que foi realizado, e originalmente planejado para esta versão, não foi tornado nas versões CD, provavelmente devido a questões delicadas sobre o tema da canção. No entanto, ele pode ser encontrado na maioria das gravações de vídeo exibindo os shows.


Tracklist:

Disco 1
"Intro" - 3:57
"Can't Stop" - 5:13
"Around the World" – 4:12
"Scar Tissue" – 4:08
"By the Way" – 5:20
"Fortune Faded" – 3:28
"I Feel Love" (Donna Summer cover) – 1:28
"Otherside" – 4:34
"Easily" – 5:00
"Universally Speaking" – 4:16
"Get On Top" – 4:06
"Brandy (You're a Fine Girl)" (Looking Glass cover) – 3:34
"Don't Forget Me" – 5:22
"Rolling Sly Stone" – 5:06

Disco 2
"Throw Away Your Television" – 7:30
"Leverage of Space" – 3:29
"Purple Stain" – 4:16
"The Zephyr Song" – 7:04
"Californication" – 5:26
"Right On Time" (Contains the intro of Joy Division's "Transmission") – 3:54
"Parallel Universe" – 5:37
"Drum Homage Medley" – 1:29
"Rock and Roll" (Led Zeppelin)
"Good Times Bad Times" (Led Zeppelin)
"Sunday Bloody Sunday" (U2)
"We Will Rock You" (Queen)
"Under the Bridge" – 4:54
"Black Cross" (45 Grave cover) – 3:30
"Flea's Trumpet treated by John" – 3:28
"Give It Away" – 13:17

Fotos do show:



Escute no YouTube o álbum todo:


Anthony Kiedis esteve presente no evento do UFC ontem (26/07/2014) em San Jose, California

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, esteve presente para prestigiar o evento do UFC ontem, dia 26 de julho de 2014 em San Jose, California. No fim das lutas ele foi convidado pelo presidente do UFC, Dana White, para conhecer a lutadora polonesa Joanna Jedrzejczyk, que venceu a brasileira Juliana Lima por decisão unânime. 

 Fotos:






Free Drum Lessons: Chad Smith – Readymade Groove


Vídeo do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, tocando para milhares de fãs no "Drum Guru".

"Drum Guru" é uma revolução na educação de bateristas. Mostra a lição de bateria para aplicativos de iPad e iPhone. No video, Chad Smith mostra a performance da música Readymade, do álbum "Stadium Arcadium".

Chad Smith mostra detalhadamente como se toca a música, além de falar e explicar os passos da música. No final do vídeo mostra o fundador do "Drum Guru".



03 anos das gravações do clipe "The Adventures of Rain Dance Maggie"


Hoje, 30 de julho de 2014, completa 03 anos das gravações do clipe "The Adventures of Rain Dance Maggie", o primeiro single do álbum "I'm With You".

Segue abaixo o que foi dito na época das gravações:

No dia 30 de julho de 2011, foi realizado cenas para o videoclipe da música "The Adventures of Rain Dance Maggie" em Venice Beach.

Foi mobilizado uma grande estrutura para as gravações e um forte esquema policial. Flea postou em sua conta no Twitter, anunciando o endereço das gravações e chamando a todos para comparecer.

@flea333
We r filming a raindance Maggie film at 1901 ocean front walk in Venice at 630! Come on by! Yeeeeeeeahhh  rooftop rock

As cenas foram gravadas em cima do telhado de um prédio que vocês podem ver nas fotos abaixo:


















  
Behind The Scenes of The Adventures of Rain Dance Maggie: 

 Official Music Video of The Adventures of Rain Dance Maggie

Nenhum comentário:

Postar um comentário