quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Março/2014

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em março deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2014, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.

Flea dublou personagem de desenho animado da Disney

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, fez uma dublagem de um personagem de desenho animado Sheriff Callie’s Wild West, do canal Disney. 

Flea dublou um personagem no episódio “The Pie Thief”

Segue abaixo o trecho do episódio "The Pie Thief" dublado pelo Flea:


Agradecimentos: 
Site RHCP Brasil
RHCPtvbr
RollingStone.com


Foto: Flea e Josh Klinghoffer no jogo do Los Angeles Lakers - 06/03/2014

Foto do baixista Flea e do guitarrista Josh Klinghoffer durante o jogo de basquete entre o Los Angeles Clipers e o Los Angeles Lakers no Staples Center no dia 06 de março de 2014 em Los Angeles, Califórnia. 

Foto por Noel Vasquez.



22 anos do lançamento do single "Under The Bridge"

A música Under The Bridge foi lançada em 10 de março de 1992 como o segundo single do quinto álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, Blood Sugar Sex Magik. O vocalista Anthony Kiedis escreveu a letra para expressar um sentimento de solidão e desalento, e para refletir sobre drogas e seu impacto sobre sua vida. Kiedis, inicialmente, não sentiu que "Under the Bridge" caberia no repertório do Red Hot Chili Peppers e estava relutante em mostrá-la a seus companheiros de banda até o produtor Rick Rubin implorar para fazer isso. O resto da banda foi receptivo às letras e escreveram a música também.

A canção se tornou um sucesso mundial, chegando ao número dois na Billboard Hot 100 e platina depois certificada pela Recording Industry Association of America. O sucesso do single foi ampliado com o lançamento de seu vídeo, que era freqüentemente tocado em canais de televisão de música. Ele ganhou o "Prêmio de escolha da audiência" e "Vídeo Revelação" em 1992, no MTV Video Music Awards.

John Frusciante no clipe
"Under the Bridge" permitiu que os Red Hot Chili Peppers entrassem no mainstream. David Fricke da Rolling Stone disse que a canção "inesperadamente levou a banda no Top 10", enquanto Philip Booth de The Tampa Tribune comentou que era uma "bonita, ondulante" o seu sucesso levou, em parte, a saída do guitarrista John Frusciante, que preferiu viver sozinho longe de todo sucesso do Red Hot Chili Peppers na época.. A canção tornou-se uma inspiração para outros artistas, e continua a ser um componente seminal do movimento de rock alternativo do início e meados da década de 1990.

O vídeo da música "Under the Bridge" foi dirigido por Gus Van Sant, que fotografou a banda durante a sua estadia no "The Mansion" e desde a direção de arte do Blood Sugar Sex Magik.

Under The Bridge, por Red Hot Chili Peppers



John Frusciante aparece em destaque no programa "Mundo S/A" da Globo News


O programa Mundo S/A, exibido pelo canal pago Globo News, foi à "fábrica dos sonhos", em Corona, na Califórnia, para desvendar os segredos da Fender, a maior fabricante de guitarras, baixos e equipamentos eletrônicos musicais do mundo. A nova temporada do Mundo S/A abre com programa sobre as guitarras Fender e vai ao ar no dia 17 de março, segunda-feira, às 23h. John Frusciante aparece no vídeo divulgado pelo canal.

Para assistir um trecho onde aparece John Frusciante: Globotv.globo.com/globo-news/mundo-sa

Agradecimentos: Arthur Gadêa e Facebook.com/JohnFruscianteBrasil


Dot Hacker irá lançar novo single em abril/2014


A banda Dot Hacker que é liderada pelo Josh Klinghoffer, irá lançar em Abril um novo single que será vendido apenas em vinil e com edição limitada. Este vinil foi produzido exclusivamente para o “Record Store Day”, assim como foi recentemente divulgado pelo baterista do Dot Hacker, Eric Gardner, no site oficial da banda:

“Está realmente acontecendo – Dot Hacker está lançando novas músicas! No momento, estamos dando os retoques finais em nosso novo álbum pelo qual estamos todos muito animados, mas antes disso, lançaremos uma edição limitada no formato Vinil 7 polegadas para o Record Store Day. Sábado 19 de abril. Estamos muito orgulhosos, adquira um e apoie a sua loja de discos local. Mais informações em breve.” – Eric

Saiba mais: Site RHCP Brasil e Vvinyl.com



Exposição no Birmingham Historical Museum & Park apresenta o baterista Chad Smith


O Birmingham Historical Museum & Park recentemente fez uma nova exposição de música que apresenta o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.

Chad Smith e sua família doaram itens de sua carreira, incluindo tambores, discos de ouro e outras lembranças do Grammy, presentes na exposição.

Vale a pena ver o artigo da DRUM! Magazine falando sobre a exposição: Drummagazine.com


Red Hot Chili Peppers tem imagem em versão de LEGO

Adly Syairi Ramly, um artista gráfico da Malásia, criou 20 imagens montadas com LEGO de suas bandas preferidas, entre elas, o Red Hot Chili Peppers. 

Todas as fotos foram tiradas e editadas usando apenas um iPhone 5. Nenhuma edição em computador foi feita.


Para ver imagens de outras bandas: Highsnobiety.com

Agradecimentos: Site RHCP Brasil



Anthony Kiedis é listado no Top 10 Best Rockstar Tattoos pelo site da Ultimate Guitar


O site Ultimate Guitar pediu para que seus leitores votassem nas melhores tatuagens de artistas do rock. A lista contém vários artistas consagrados no mundo do rock, entre eles, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis.

Segue abaixo a lista completa:

10. Henry Rollins
9. The Rev
8. Axl Rose
7. Brandon Boyd
6. Ozzy Osbourne
5. Phil Anselmo
4. Mastodon's Brent Hinds
3. Tim Commerford
2. Anthony Kiedis
1. James Hetfield

Para ver as fotos e transcrição de cada artista: Ultimate-guitar.com



Fotos: Kit de bateria do Chad Smith - "I'm With You" tour

Algumas fotos do kit de bateria do Chad Smith postado por ele em seu facebook:

Chad Smith: 
The Kit 
photo by Tony Woolliscroft


Chad Smith: The Holy China!

Chad Smith: That's a new clear Timpani!..now thats bad ass

Chad Smith: Whole lotta SABIAN cymbals


Chad Smith: 
Where we are right now! 
Petrovsky Stadium in St. Petersburg, Russia!


Chad Smith: Backstage practice kit


Chad Smith: Staples before the show


Chad Smith:
San Diego, California
September 23, 2012
Photo by David Mushegain


Chad Smith: Sound check today in Berne, Switzerland

Nenhum comentário:

Postar um comentário