domingo, 7 de dezembro de 2014

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Abril/2014

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em abril deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2014, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


Flea monta supergrupo "Antemasque" junto com Omar e Cedric


Após colaborações com Thom Yorke e Damon Albarn, o baixista do Red Hot Chili Peppers Flea já formou uma nova banda com membros fundadores da Mars Volta e At The Drive-In.

O supergrupo se chama Antemasque e contará com Flea, Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-López, membros fundadores do At The Drive-In e roqueiros progressivos do The Mars Volta.

Foi postado no YouTube a primeira música de trabalho do supergrupo chamada "4AM" e vocês podem ouvir logo abaixo:

  


Dot Hacker divulga nova música do novo álbum

Dot Hacker com amigos - Abril/2014
O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, segue firme e forte em seu projeto paralelo. Sua banda "Dot Hacker" está atualmente trabalhando em seu segundo álbum, How’s Your Process? ao qual deve sair ainda este ano via ORG Music.

Fazendo o tempo em torno de seus inúmeros outros projetos, o grupo Dot Hacker conseguiu recentemente lançar uma nova música chamada "Whatever You Want".

Você pode ouvir a nova música:
   


Flea tocou o hino nacional dos Estados Unidos da América no Staples Center - 13/04/2014



O baixista do Red Hot Chili Peppers e fã declarado do Los Angeles Lakers, Flea, tocou ontem, dia 13 de abril de 2014, o hino nacional dos Estados Unidos da América antes da partida entre os Lakers e Memphis Grizzlies no Staples Center.
Vídeo:




Chad Smith e Mauro Refosco concorrem a prêmios de melhor baterista e percursionista


A Drum! Magazine abriu a enquete para saber quais melhores bateristas e percussionistas de 2014 e Chad Smith e Mauro Refosco concorrem na categoria Rock/Pop/Hip-Hop. 


Você pode votar apenas uma vez por dia. A votação vai até dia 30 de abril. Compartilhem a todos e vamos votar no Chad e Mauro!



Review: Blackie Dammett lança autobiografia "Lords of the Sunset Strip"

Matéria publicada aqui no blog em abril/2013.


Blackie Dammett, pai do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, lançou sua autobiografia.


"Lords of the Sunset Strip" foi publicado via Amazon no dia 31 de março de 2013, e está disponível como download para o leitor Kindle por US $ 5,99.

Blackie Dammett, cujo nome verdadeiro é John Kiedis, nasceu e cresceu em Grand Rapids. Ele se mudou para Los Angeles, onde viveu durante os anos 1960, 70 e 80, mas acabou retornando a GR, que vivem na área de Rockford. Ele atualmente reside em Portland, Oregon.

Durante seu tempo em Los Angeles, Dammett trabalhou como ator, recebendo papéis nos filmes "Máquina Mortífera" e "Almôndegas Parte II", e programas de TV "Starsky and Hutch" e "As Panteras". Em seu crescimento, Anthony Kiedis dividiu o tempo com seus pais. Com seu pai, em Los Angeles, e sua mãe, Peggy Idema, em West Michigan.

No primeiro capítulo de "Lords of the Sunset Strip", Dammett diz que ele foi solicitado a escrever o livro em 2009, após os produtores de TV se interessarem na história do Anthony Kiedis em Los Angeles para uma série. O show foi originalmente ao ar na HBO, mas os direitos para isso foram apanhados pela FX em 2011.

O livro está atualmente classificado como número 90 em "Biografias e Memórias" no ranking da Amazon (que recentemente alcançou a posição nº 77), e nº 38 na Kindle Store.

Mais informações: Mlive.com


John Frusciante participou no novo álbum do Duran Duran


John Frusciante foi entrevistado pela revista Guitar World para a edição de maio/2014. A entrevista foi feita por Richard Bienstock, que faz perguntas a John sobre seu novo álbum Enclosure, sobre tocar ao vivo, equipamentos e sobre como está sua vida hoje sendo um músico "independente", além de revelar que participará do próximo álbum do grupo Duran Duran. 

O grupo Duran Duran confirmou a presença do John Frusciante e emitiu uma nota que, segundo o grupo, foi uma honra ter o extraordinário e talentoso John Frusciante no álbum.

Segue abaixo a declaração do grupo Duran Duran:

Nós estávamos segurando esta bela notícia porque estávamos esperando para lhe dar mais detalhes quando anunciamos oficialmente, mas como ela vazou, pegando a gente de surpresa, agora iremos confirmar... sim, é verdade , o extraordinário e talentoso John Frusciante realmente colaborou em nosso álbum a partir de sua casa na Califórnia. As faixas foram indo e voltando através da internet, e estamos muito contentes com os resultado. Somos todos grandes fãs do trabalho de John e estamos honrados em tê-lo adicionando sua magia para o álbum! Não há planos atuais para John fazer a turnê com a gente, mas suas guitarras estão incríveis.
Com a esperança de ter mais novidades para vocês em breve.

- Simon, John, Nick & Roger

John Taylor (baixista do Duran Duran) já trabalhou com John Frusciante no álbum de estreia do Swahili Blonde (Man Meat, de 2010), projeto encabeçado por Nicole Turley, que também é a esposa de Frusciante.

Fontes: Alternativenation.net / Universo Frusciante / Duranduran.com


Chad Smith participou do evento “The Ox & The Loon”, em tributo à John Entwisle e Keith Moon

Na noite do dia 24 de abril de 2014, o baterista do Red Hot Chili Peppers, participou do evento “The Ox & The Loon”, em tributo à John Entwisle e Keith Moon ao qual homenageia esses grandes músicos do "The Who".

Chad Smith esteve ao lado de James Lomenzo (ex Megadeth e Black Label Society), Michael Devin (Whitesnake) e Brian Tichy (Biily Idol, Ozzy Osbourne), ao qual tocaram as músicas“Young Man Blues” e “Baba O’ Riley”.


Vídeos:





Foto: 



Notícia postada no site RHCP Brasil.

Créditos: MetalAssault.com, BabblerMouth.net, Concertologist, Stamina Kronis e Drummer Kennyd


Curiosidades RHCP: Primeira versão da música "Desecration Smile"

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.


PRIMEIRA VERSÃO DA MÚSICA "DESECRATION SMILE"




Primeira performance de "Desecration Smile" com o refrão original, em show acústico que aconteceu no Bridge School Benefit em 2004.

Refrão original:
A life of crime with a moonlight star
Desecration Smile, Desecration
Someone admits you got to be yourself
Descration Smile, Desecration Smile.

Versão lançada no Stadium Arcadium 2006: 

Never in the wrong time or wrong place 
Desecration is the smile on my face 
The love I made is the shape of my space 
My face, my face


Isto soa como The Eagles? Eu não tenho interesse pelo som do Eagles. Em termos de harmonia, eu prefiro os Beach Boys. Muitas pessoas estão notando as palavras religiosas de Anthony, mas ele não tem ido à Igreja, pelo que eu saiba..  
John Frusciante

Agradecimentos: Universo Frusciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário