sexta-feira, 3 de julho de 2015

Review: Flea no filme "De Volta Para O Futuro"



A trilogia "De Volta para o Futuro" é com certeza um dos maiores clássicos da história da cultura pop. Passados quase 20 anos do lançamento da última parte da franquia, ela ainda é tema de produtos e matérias em jornais e revistas, além de ser reprisada constantemente tanto na TV aberta quanto na paga. Um dos pontos altos da produção é o grande número de referências sobre a música pop, que vai desde a participação de artistas ou simplesmente citações feitas pelos personagens.

Logo no início do primeiro filme já se tem uma destas referências. O protagonista da história, Marty McFly, está em uma audição com sua banda, e um dos jurados é interpretado por Huey Lewis, que canta "Power of Love", tema do longa.

Lá pelo meio do filme, quando o McFly está no ano de 1955 e precisa convencer seu pai de que é um alienígena, ele põe fones de ouvido nele e coloca pra tocar um solo de guitarra de Van Halen. Mas a citação mais famosa da primeira parte está no final, quando McFly está tocando guitarra em um baile e puxa "Johnny B. Goode", de Chuck Berry. Ao perceber o espanto da plateia, ele diz: "Vocês ainda não estão preparados para isso, mas seus filhos irão adorar". Logo em seguida aparece um suposto primo de Berry falando com ele ao telefone: "Primo, sabe aquele som que você estava procurando? Você precisa ouvir isso!".

A segunda parte da história se passa no ano de 2015, e o tema do filme é "I Can't Drive 55", de Sammy Hagar. Em uma das cenas, Marty está em um bar onde os garçons são holográficos, sendo que um deles é Michael Jackson. É neste filme também que aparece o personagem Nedlless, interpretado por ninguém menos que o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, que volta a aparecer também no final do terceiro filme.

A última parte da trilogia se passa no velho oeste, e a grande participação especial é a dos barbudos do ZZ Top. O tema do longa é a canção da banda "Doubleback". Eles aparecem como um grupo que toca no baile que acontece na história.

Além destas, a trilogia ainda traz outras inúmeras referências à cultura pop, sejam relacionadas a filmes, artistas e até marcas famosas. Nos últimos anos, a produção passou a ser lembrada também através do grupo McFly, que tem esse nome em homenagem ao protagonista da história.

É por essas e outras que "De Volta Para o Futuro" se transformou em um marco não só do cinema, mas da cultura em geral.

Créditos: Blogcena.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário