quarta-feira, 22 de junho de 2016

Anthony Kiedis falou sobre Danger Mouse em nova entrevista para a Entertainment Weekly


Em recente entrevista para a Entertainment Weekly, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, falou sobre diversos temas, entre eles a troca do produtor Danger Mouse no lugar de Rick Rubin.

A entrevista completa e traduzida foi postada no site RHCP.com.br e abaixo iremos ver a parte onde Anthony falou sobre Danger Mouse:

Vocês acabaram escolhendo o produtor Danger Mouse. Como foi essa experiência?
Ele não tinha medo de nos dizer quando algo não estava tão bom quanto ele achava que estaria. Depois de estar em uma banda por 30 anos, é normal que as pessoas não queiram nos dizer quando algo não estava legal ou que poderia ser melhor. Ele dizia: “Eu tenho certeza que você consegue fazer algo melhor. Volte para seu caderno de rascunho”. Essa é uma daquelas coisas onde o treinador te força a correr um quilometro extra, e você finalmente quebra o seu recorde.


O que o Danger Mouse trouxe para o seu processo de gravação musicalmente?

Ele queria compor no estúdio, o que foi uma experiência nova para nós, e algo que todos mergulhamos de cabeça. Meus meninos estavam tão entusiasmados em ir para o estúdio e criar algo no local que iria durar eternamente.

A metodologia dele é diferente de tudo que já fizemos. Tradicionalmente, nós não tocamos com metrônomo ou nenhum instrumento desse tipo. Então nosso som tem sido bem imperfeito e orgânico, subindo e afundando com a maré da música. Ele gosta de tudo com metrônomo, mas acontece que isso traz algo realmente divertido e emocionante, que é apenas diferente. Muitas dessas faixas que eu ia compor, tinha essa qualidade robótica – o que não quer dizer que é sem vida, porque é apenas um groove diferente.

Entrevista completa e traduzida: Entertainment WeeklyRHCP.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário